O governo do Tocantins autorizou a preparação de um projeto de lei para reajustar em 6,08% os benefícios de aposentadoria e pensão por morte, relativos ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins -RPPS. A informação é do presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins-Igeprev, Gustavo Furtado Silbernagel.
O projeto seguiu para a Casa Civil e deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa. Sendo aprovado pelos deputados estaduais, os beneficiários receberão o reajuste com data retroativa a 1º de janeiro deste ano. O reajuste não se aplica aos inativos e pensionistas que têm seus benefícios reajustados na mesma proporção e data dos servidores em atividade.
Com informações do Jornal do Tocantins: ▩http://www1.jornaldotocantins.com.br/#25jan2012/geral-110003/igeprev_-_governo_do_to_reajusta_em_6_8_pensoes_e_aposentadorias
