Sintet requer prorrogação para inserção de dados no SGE e aponta reclamações sobre a plataforma

07/05/2024 07/05/2024 08:05 279 visualizações

 

 

O Sintet protocolou ofício nesta segunda-feira, 06 de maio, ao Secretário estadual de Educação, Fábio Vaz, requerendo prorrogação do prazo final para inserção de informações do 1º bimestre no SGE, e que a Seduc promova uma formação dirigida aos novos docentes sobre o uso da plataforma.

 

Através do pedido, o Sintet busca atender a categoria após receber permanentes queixas dos professores sobre o novo SGE, de que ele é falho e que não está adaptado à realidade da rede, somado aos problemas de conexão, que dificulta sobremaneira a alimentação do sistema. O Sintet solicitou em caráter de urgência explicações por parte da SEDUC sobre o novo sistema implantado e as soluções para os problemas apontados, bem como, se possível, uma reunião para tratar do assunto.

 

Professores relatam que a SEDUC trocou uma plataforma usual por uma ferramenta nada funcional. Segundo os relatos, o novo SGE burocratizou ao extremo o trabalho do professor, além de que o novo sistema é sobrecarregado e as escolas não dispõem de internet suficiente.

 

“Nós requeremos que a SEDUC não encerre o prazo final para inserir as informações do 1º bimestre enquanto não seja sanado os problemas apontados”, defende o presidente do Sintet, José Roque Santiago.

 

 

O Sintet orienta que a formação aos docentes seja feita no formato de live, haja vista a urgência em orientar sobre o uso do novo sistema.