Remanescentes de Goiás vão a AL pedir aprovação da PEC 01/2012

Projeto vincula remanescentes que contribuem para o INSS de volta ao IGEPREV
Autor: Ascom

Legenda: Fotografo: :

 

Nesta terça-feira, 21, cerca de sessenta Remanescentes de Goiás trabalhadores da Educação estiveram na Assembleia Legislativa em Palmas para sensibilizar os deputados estaduais a assinarem a PEC 01/2012 que trata da vinculação dos remanescentes que contribuem para o INSS de volta ao IGEPREV.

Educadores de Porto Nacional, Paraíso, Cristalândia, Nova Rosalândia, Miracema, Miranorte e Palmas estiveram presentes na manifestação, onde interromperam a sessão para pedir aos deputados que olhassem para sua causa.

Os remanecentes cobraram incisivamente do deputado Zé Geraldo – PTB, relator da PEC e do deputado Osíres Damaso, líder do governo que se posicionem a favor da categoria.

Os deputados Zé Roberto, Stalin Bucar, Luana Ribeiro, Solange Duailibe se posicionaram a favor da PEC, Osíres Damaso disse está analisando a situação junto com o governo para solucionar o caso, já o deputado Zé Geraldo apesar de dizer que é a favor dos remanescentes disse que a PEC é inconstitucional, o presidente da Casa deputado Raimundo Moreira ratificou que a situação mercê atenção, mas precisa ser olhada com cautela.

Com apoio do Dep. Zé Roberto–PT, o SINTET conseguiu a criação da PEC 01/2012, no entanto, é preciso da colaboração e do apoio dos demais parlamentares para reparar uma injustiça com os trabalhadores que vem se arrastando a tanto tempo e ignorado por várias gestões.

A maioria dos educadores remanescentes de Goiás estão com mais de trinta anos de serviço público e aguardam ansiosos para dar entrada na aposentadoria. A situação é agonizante para a categoria que permanecem em sala de aulas, muitos doentes, pois necessita do plano de saúde, um dos benefícios que perdem ao se aposentarem pelo INSS.

Para o presidente do SINTET José Roque, a vinculação dos remanescentes de Goiás ao IGEPREV vem garantir a estes trabalhadores o direito a uma aposentadoria digna, que subsidie suas necessidades vigentes.  “O SINTET tem militado pela causa dos remanescentes de Goiás e nós contamos com a colaboração de cada representante do povo, pela aprovação desta PEC e pela garantia dos direitos destes trabalhadores”, disse Roque.

Informações com os diretores Gercina, pelo fone 9980-1117, Silvanio 8412-1093 e no SINTET pelo fone 3213-2161.