Sintet Palmas: Após assembleia, categoria decide por melhorias no PCCR

Autor: Assessoria de Comunicação

Legenda: Fotografo: :

O Sintet Palmas esteve em assembleia com os educadores de Palmas, no sábado, 8 de fevereiro, na Escola Anne Frank, onde a categoria decidiu por manter as negociações com o executivo municipal.

Nos informes realizado pelo presidente do Sintet Palmas, Joelson Pereira a categoria, a Secretária Municipal de Educação, Berenice Barbosa emitiu documento ao sindicato se comprometendo a aceitar a proposta de ampla reforma no plano de carreira dos profissionais da Educação.

De acordo com Joelson a reformulação do plano de carreira hoje é sem dúvida o maior ganho para a categoria. “Devemos lutar sempre por ampliar as conquistas para a carreira”, disse Pereira.

Quanto à reivindicação de reajuste, o Sintet Pamas aguarda o resultado de um estudo elaborado pelo Dieese, para que os trabalhadores se certifiquem a cerca da cobrança pelo reajuste refrente ao custo/aluno.  

A diretoria do Sintet esta elaborando um cronograma de negociações para cobrar cada reivindicação da categoria, junto a Prefeitura de Palmas. Além disso, serão formadas comissões específicas para cobrar cada uma delas.

O Sintet convida os educadores de Palmas a participarem da Greve Nacional da Educação, nos dias 17, 18 e 19 de Março, este ano sob o tema: “O Voto da Educação Vale Muito”. A luta é fortalecida com união e participação.