SINTET notifica Presidente da Federação das APAE do Tocantins

Autor: Assessoria Jurídica do SINTET

O SINTET enviou nesta terça-feira, 25, ofício ao presidente da Federação da APAE no Tocantins, Nilson Alves Ferreira, com notificação extra-judicial. Segundo os professores lotados nas APAE do estado, com excessão de Palmas, que aderiu totalmente à greve, a Federação estaria tentando coibir os professores de aderirem à greve, impondo diversos mecanismos de coação, como exigir lista com os nomes dos professores que aderirem a greve, relatório diário, etc.

A diretora do Colégio Tocantins, de Miracema, também foi notificada. Acesse os ofícios no link DOWNLOAD do nosso site www.sintet.org.br.

O SINTET lamenta profundamente a atitude de alguns gestores, em especial de instituições como a APAE que dependem totalmente do bravo e importante trabalho desempenhado pelos docentes cedidos da rede estadual, que ora lutam por carreira, dignidiade na profissão e melhorias do ensino.