Ultimas Notícias

Após luta do Sintet, Prefeitura de Rio da Conceição concede progressões aos professores



Após luta do Sintet, a Prefeitura de Rio da Conceição enfim concedeu as progressões aos professores da rede municipal. O Sintet e o município de Rio da Conceição, após muitos debates, acordaram as progressões funcionais dos professores.

De acordo com o presidente do Sintet Regional de Dianópolis, Jailton Pereira, a progressão funcional está prevista no Plano de Carreira do Magistério. “A nossa luta sempre foi buscar a efetivação desse direito”, disse Jailton.

Têm direito a progressão, os professores efetivos da rede pública municipal que cumprem os requisitos previstos em lei (horas de cursos e participação em eventos organizados pela Secretaria de Educação). O presidente da Regional do Sintet Dianópolis, Jota Pereira, informou que as progressões estão garantidas e já implementadas pela Administração Municipal.

A prefeita, Edinalva Oliveira afirmou que: “estamos cumprindo o que está no Plano de Carreira do Magistério, concedendo as progressões, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, garantindo assim a valorização desses profissionais”.

A Secretária Municipal de Educação, Keila Pereira reafirmou a importância da parceria entre o Sintet e o Município na constante busca por melhorias e conquistas para a educação e educadores.

O presidente do Sintet Jailton Pereira, ressaltou ainda que a progressão funcional é uma forma de valorizar os profissionais da área. “Mais do que cumprir a Lei, a Prefeitura reconhece e garante o pagamento aos professores que têm direito”, enfatiza Jota Pereira.