Ultimas Notícias

Sintet se reúne com prefeita de Goianorte e cobra cumprimento da pauta da educação



O Sintet Regional de Guaraí esteve reunido nesta quarta-feira, 14 de abril, com a prefeita de Goianorte, Maria de Jesus, para tratar da pauta dos trabalhadores da rede municipal de educação. A pauta de reivindicações consiste na cobrança da concessão da data-base 2021, a reestruturação do PCCR, e o retorno dos filiados para folha de pagamento. Participaram também da reunião o Secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira e o diretor regional, Osvaldino Mourão, o Secretário Municipal de Educação, Luciano, o assessor jurídico da prefeitura, Dr. Sander e a presidente da Comissão do PCCR, professora Albena.


Após cobrança do sindicato, o assessor jurídico da prefeitura disse que irá responder o sindicato via ofício, sobre a solicitação da data-base. Mediante resposta da gestão sobre a data-base, o sindicato estará mobilizando a categoria para conhecimento da resposta e encaminhamentos.


Sobre a reestruturação do PCCR, ficou acordado que no mês de junho será instituída a nova Comissão do PCCR. O Sintet alertou a gestão sobre a necessidade da indicação de representante do sindicato entre os membros da Comissão. “Enquanto não for alterado o PCCR, tem que se cumprir o plano em vigência, pois há direitos dos trabalhadores em educação que não estão sendo cumpridos, como por exemplo, a gratificação por titularidades”, lembrou a presidente do Sintet, Iolanda
Bastos.

Quanto ao retorno dos filiados para folha de pagamento, o Sintet entregou as fichas dos filiados para a gestão e a mesma afirmou que estará retornando para a folha de pagamento no próximo mês. A prefeita disse que “pretende cumprir com todos os direitos dos servidores públicos de Goianorte, pois ela valoriza e respeita o trabalho dos mesmos”. O Sintet está vigilante pelo cumprimento dos direitos dos trabalhadores.