Após parecer da SECAD, Sintet defende integridade do PCCR em reunião com a Seduc

07/05/2025 07/05/2025 16:49 85 visualizações

 

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) participaram, nesta quarta-feira (7), de uma reunião com representantes da Secretaria da Educação (Seduc) para discutir as modificações propostas pelo parecer da Secretaria de Estado da Administração (Secad) no Projeto de Lei que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da rede estadual de educação.

Durante o encontro, foi concluída a análise das alterações sugeridas no texto do projeto. O Sintet defendeu a manutenção da essência do plano, posicionando-se contra mudanças que representem perdas para a categoria. “Essa foi a defesa do Sintet, garantir a integridade do plano. Portanto, garantimos também que o reajuste da data-base de 4,17% seja dado em cima da tabela nova, aplicada no salário”, afirmou o presidente do sindicato, José Roque Santiago.

Os diretores Nilton e Iata Anderson acompanharam o debate, que teve como pauta principal os ajustes de redação indicados pela Secad, em grande parte relacionados à clareza e precisão do texto.

A reformulação do PCCR é uma das principais pautas da categoria e tem sido discutida com o governo.