O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da regional de Miracema, protocolou, na última quarta-feira (7), um ofício à Prefeitura de Miracema comunicando a realização de um ato público no próximo dia 13 de maio, às 16 horas, em frente à prefeitura.
A mobilização foi deliberada em assembleia realizada no dia 6 de maio, na sede do sindicato, e tem como objetivo cobrar a atenção da gestão municipal para a pauta de reivindicações da categoria. Entre os principais pontos estão o reajuste do piso do magistério de 2025, a instituição de uma mesa permanente de negociação para tratar do concurso público e a formulação de políticas de valorização da educação na rede municipal.
“Queremos diálogo sobre a nossa pauta e resposta quanto ao cumprimento dos nossos direitos”, afirmou Iata Anderson, presidente do Sintet Regional de Miracema.
O sindicato reforça que a mobilização é um instrumento legítimo de luta por melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais da educação.