Trabalhadoras da educação, diretoras do Sintet participaram nesta quarta-feira, 20 de agosto, da Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, no Palácio Araguaia, em Palmas-TO. O encontro organizado pelo governo do Tocantins, através da Secretaria da Mulher, teve como tema "Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas". A conferência, que contou com a participação da Ministra da Mulher Márcia Lopes e da Secretária Executiva do Ministério, Eutália Barbosa, tem por objetivo construir diretrizes que avancem na garantia de direitos e no fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres.
A participação das mulheres da educação reafirma o compromisso do sindicato com a luta pela igualdade de gênero, defendendo que o tema debatido na conferência seja transformado em planejamento concreto que assegure efetivamente os direitos das mulheres em todas as áreas.
O Sintet reforça que esta é uma etapa fundamental na caminhada rumo à Conferência Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, espaço em que a luta coletiva será fortalecida para que as demandas se traduzam em conquistas reais.
Rosimar Mendes, Iolanda Bastos, Silvinia Pires e Camila Gomes e Valdeir estavam entre as presentes na conferência.