Sintet realiza assembleia sobre PCCR da rede estadual em Porto Nacional

21/08/2025 21/08/2025 11:28 68 visualizações

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da Regional de Porto Nacional, realizou na última terça-feira (19/08), uma assembleia para tratar do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da rede estadual com a categoria.

Entre os temas discutidos, destacaram-se a aprovação definitiva do PCCR e o pagamento das ações judiciais referente aos passivos da progressões e datas-bases dos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, o direito foi garantido pelo Sintet através de decisão judicial, cerca de 3 mil processos judiciais já foram pagos, para garantir o direito é preciso que o servidor assine o termo de adesão individual.

Sobre o PCCR, foi informado à categoria que o projeto está na Casa Civil onde segue o trâmite da administração pública, e, posteriormente deve ir para votação na Assembleia Legislativa. Ficou estabelecido, de forma coletiva, como prazo final o dia 17 de setembro para que o PCCR seja aprovado, com a possibilidade de novas mobilizações caso a reivindicação da categoria não seja atendida.

A direção ainda reforçou a importância da participação unificada de todos os membros do sindicato, lembrando que a força sindical só se concretiza através da ação coletiva.

Além de Porto Nacional, o Sintet já realizou assembleias regionais em Palmas, Guaraí e Paraíso. Estão agendadas assembleias em Colinas (26/08); Gurupi (28/08) e Augustinópolis (30/08).

O Sintet defende a manutenção do texto discutido na Comissão e o debate com a base  sobre o andamento do processo que deve garantir a valorizção da carreira do magistério estadual.  

Com informações do Sintet Porto Nacional.