Em reunião realizada online no fim da tarde desta quarta-feira, 6 de agosto, para discutir as demandas da categoria, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) definiu os próximos encaminhamentos em relação à revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais da rede estadual de ensino.
A direção manteve a deliberação de realizar as assembleias regionais para tirar encaminhamentos junto a base. A regional de Palmas vai realizar a assembleia na próxima sexta-feira, 8 de agosto, às 19 horas, na sede do Sintet Central. As demais regionais estão organizando as agendas e vão fazer as convocações nos próximos dias.
Na última reunião em 3 de julho, a direção estabeleceu como prazo limite o dia 15 de setembro para que o Governo do Estado encaminhe o projeto de revisão do PCCR à Assembleia Legislativa. Caso não haja resposta até essa data, será convocada Assembleia Geral para o dia 17 de setembro, com indicativo de greve.
O sindicato reafirma seu compromisso com a valorização dos trabalhadores e exige celeridade e respeito no processo de atualização do plano de carreira.