O Sintet Regional de Palmas solicitou à Prefeitura a revisão da medida que altera a lotação dos Agentes Administrativos Educacionais da rede municipal. A pauta foi discutida nesta terça-feira, 10 de fevereiro, durante reunião no Paço Municipal.
Participaram do encontro a presidenta do Sintet Regional de Palmas, Rose Marques, o secretário de Finanças da entidade, Rogério Lucena, e o secretário-chefe de Gabinete, Carlos Júnior. A reunião tratou da situação dos servidores que, há anos, exercem as funções de secretário escolar e coordenadores financeiros nas unidades de ensino da Capital.
No início do ano letivo de 2026, esses profissionais foram informados pela gestão escolar de que não poderiam mais permanecer nas funções para as quais estavam lotados, devendo se apresentar à Secretaria Municipal da Educação (SEMED) para possível redistribuição.
Para Rose Marques, a decisão desconsidera a trajetória e a contribuição desses trabalhadores. “São profissionais que há anos desempenham suas funções com responsabilidade e competência, colaborando diretamente para a organização administrativa das escolas e para os bons resultados educacionais do município”, destacou.
Também participaram da reunião a servidora da Educação, Érica Pereira de Carvalho; o secretário da Casa Civil, Rolf Costa; e o procurador-geral do Município, Renato de Oliveira.
O Sintet Regional de Palmas reafirmou a importância da valorização dos servidores administrativos da Educação e colocou-se à disposição para o diálogo com a gestão municipal, na expectativa de que a medida seja revista.





