O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) protocolou ofício ao secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, solicitando providências imediatas diante da situação crítica enfrentada pelos servidores públicos estaduais em relação ao plano de saúde SERVIR.
No documento, o sindicato manifesta profunda preocupação com as inúmeras denúncias e reclamações recebidas de filiados sobre a interrupção e a grave deficiência na prestação dos serviços de saúde. De acordo com o Sintet, servidores e seus dependentes têm enfrentado sérias dificuldades para acessar atendimentos médicos, hospitalares, laboratoriais e de urgência e emergência.
A entidade ressalta que o acesso à saúde é um direito fundamental e que o plano SERVIR foi criado justamente para assegurar esse direito aos servidores estaduais. Para o sindicato, o atual cenário de desassistência é inaceitável e fere os princípios da dignidade da pessoa humana e da proteção social que devem orientar a administração pública.
Diante da gravidade da situação, o Sintet requer, em caráter de urgência, a intervenção da Secretaria de Estado da Administração para o restabelecimento pleno e efetivo dos serviços do plano de saúde SERVIR, garantindo atendimento digno e contínuo aos servidores e seus dependentes.





