Sociedade arapoemense,
Esta terça-feira, 23 de junho de 2026, marca um momento de grande alegria e conquista para os profissionais da educação de Arapoema.
Em nome dos professores da Rede Municipal de Ensino, manifestamos nosso sincero agradecimento aos vereadores que demonstraram sensibilidade, compromisso e responsabilidade com a educação pública ao alterarem e aprovarem a Medida Provisória que assegura direitos históricos da categoria.
A valorização dos profissionais da educação é um passo fundamental para a construção de uma escola pública cada vez mais forte e de qualidade. A aprovação desta matéria representa uma importante conquista para os educadores e para toda a comunidade escolar, fortalecendo o compromisso com o futuro de nossas crianças e jovens.
Aos vereadores que votaram favoravelmente à valorização dos professores e à defesa da educação municipal, registramos nosso reconhecimento e gratidão. O apoio do Poder Legislativo demonstra que o diálogo e o respeito às demandas da categoria são caminhos essenciais para o desenvolvimento do município.
Esta vitória pertence a todos os professores que permaneceram unidos na defesa de seus direitos, mas, acima de tudo, é uma vitória da educação de Arapoema. O reconhecimento do nosso trabalho nos motiva a continuar exercendo nossa missão com dedicação, responsabilidade e excelência.
Nosso muito obrigado à Câmara Municipal de Arapoema pelo compromisso, pela sensibilidade e por estar ao lado dos trabalhadores da educação.
Professores da Rede Municipal de Arapoema
Alexandra Cândida Machado
Presidente do SINTET Regional de Colinas – TO




